Fala Galera!
Como foi o fim de semana da família Biker Loreto'S! Posso dizer que foi fenomenal, pois participamos da 10º - PRAIA DO ROSA BIKE MARATHON - Special Edition em SC. Já na no sábado realizamos o credenciamento com o número 647 e com apoio de meu pequeno ciclista.
Já no domingo, uma boa noite de sono, e as 5h e 30m, já estamos pronto para ir ao local da largada. A largada e a chegada ocorre no mesmo local, no Tantra (antigo Mar Del Rosa), que fica localizado na Praia do Rosa. Este ano eu fui o primeiro ciclista a chegar e marcar lugar na largada. Este ano também está bem mais organizado que os anteriores.
Na minha frente, pronto para a largada estava as categorias da PRO e Ebike e em seguida vem a Sport e a cicloturismo. A ansiedade da largada era forte, mas me contive, pois já são vários anos de prova neste local. Vamos para a largada, foi pegada e junto ao pelotão de frente me mantive por alguns quilômetros, mas quando chegou no terreno de grama ficou complicado, encontrei um terreno pesado do qual não estou acostumado. Como não treino neste tipo de terreno não sabia que a grama estava alta e na minha impressão é que eu estava travado ou seja pedala e não sai do lugar. Saindo da trilha, pegamos um pedaço de asfalto e em seguida muita areia e depois atravessar a primeira passagem de água vem lama, areia, água e um sobe e desce ate o final da prova. E ainda tem um trajeto que corremos na beira do mar, onde o vento estava empurrando e ajudando.No trajeto, passei pelas praias, do Luz e Ibiraquera, em Imbituba, e pelas praias, do Ouvidor, da Barrinha, da Ferrugem e da Silveira, em Garopaba e também passei por também, por três lagoas e uma reserva ecológica.
Com todo essa correria, esqueci de mencionar sobre a última subida que pegou todo mundo de surpresa e eu também, nada que uma empurradinha básica não resolva e seguimos na prova.
Concluímos a prova em tempo de 2h e 4 minutos no tempo da organização, o que me colocou em segundo lugar na prova. Sei que podia ter me esforçado e ter melhorado ainda mais a minha colocação, mas faltou perna na chegada, pois realizei poucos treinos para esta prova e quase nada de subida. A energia já não era mais a mesma na chegada da prova. Lembro que na minha categoria largaram 14 competidores e mais 500 ciclistas dividindo o mesmo espaço, onde eu chegue na posição de número 39.
Confira a premiação de medalha mais troféu e podium e ainda sai com certifica da prova.
A monstra, que me ajudou nesta conquista e que no dia anterior me deu um baita susto, onde a câmara estava furada, devido a ter um espinho da prova anterior que ocorreu na cidade de Glorinha/RS. Colei o furo e ai lembrei que não tinha uma bomba de ar para levar junto. Pensamento positivo do tipo, não vou precisar por que não vai furar de novo. Pode acreditar deu tudo certo.
A hospedagem foi indicação dos organizadores das edições anteriores, onde fomos recebidos com o carinho e atenção em local charmoso próximo a largada da prova conhecido como pousada Seychelles, localizada ao lado centrinho do ROSA.
Abaixo mais algumas imagens:
![]() |
|
I | A |
Nenhum comentário:
Postar um comentário