terça-feira, 30 de novembro de 2021

Maratona de Mountain Bike - Praia do Rosa SC

 Fala Galera!

       Poderia ser um fim de semana comum, mas como sempre não foi. Eu minha família tínhamos um encontro com o melhor do Mountain Bike no 9° PRAIA DO ROSA BIKE MARATHON na praia do Rosa/SC.

       Um local com as condições ideais para a pratica do Mountain Bike, onde seus circuitos são formados por trilhas , morros íngremes, estradas de terra e pedra, praias de areia dura, travessia com água a mais de um metro que levam a cenários alucinantes. Neste cenário nos contempla com 6 praias ( Rosa , Luz ,Ibiraquera, Ouvidor, Barrinha ,ferrugem e Silveira). 

        Uma prova que pode se dizer que não tem nada fácil, pois tem muitos querendo um lugar ao podium e torna ainda mais desafiador. Cheguei no local da largada as 6.30 e já tinha um parceiro que se apresentou como Zé. A largada foi bem de boas, mas saiu todo mundo com sangue nos olhos não deixando ninguém ficar na frente e eu estava lá no meio do pelotão. Os primeiros trechos da prova foram bem de boas girando alto e sempre girando na roda. Nas subidas não tive problema e foram bem rápidas, mas as travessias na água fez eu perder tempo, pois com água a mais de 1 metro tinha achar o melhor caminho para passar, lembro a bike estava em minha costa e na saída era somente areia solta o que ficava impossível pedalar, mas o negocio era empurrar. Foram duas passadas nas água e mais um riachinho que passava de leve pedalando. Voltando a estrada e saindo da areia e tudo volta girar mais rápido, mas na chegada estava girando na roda de outro parceiro e do nada ele se afasta para o lado, mas na verdade ele se afastou de outro ciclista para não encostar nele, mas acabou encostando no meu guidão e com isso tive que diminuir e perdi o meu vácuo na subida. Na chegada tive um inicio de câimbras, mas ela passou rápido e fez me garantir um 4º Lugar no podium. Conclui a prova em 2 hora e 18 minutos com quase 39 KM pedalados.

Local da prova: Imbituba/Praia do Rosa/SC

Hospedagem: Villa Seychelles

Consumidos: 3 copinhos de água e dois carbup

Biker Loreto´S 





























   

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Fechamento de Setembro

 


Treino

 Fala galera!

Treino no dia proclamação da Republica ao meio dia no calorão.










Verão e Ciclismo

 Fala Galera!


               O assunto de hoje é sobre verão e ciclismo. O que esta combinação tem, de tão especial? Quando pensamos em pedalar temos que levar em consideração muitas coisas e uma delas é o calor. Hoje com a mídia colocando a bicicleta em primeiro lugar e falando sempre que pedalar é saúde. E realmente faz bem pedalar, mas antes de sairmos por ai rodando muitos quilômetros é aconselhado fazer vários exames de saúde. Hoje quando iniciamos em uma academia é necessário passar por uma avaliação, já o ciclismo é bem parecido. Levando em consideração que vamos estar exposto a um sol extramente forte, temos que saber até quanto nosso corpo aguenta. Para isso é necessário uma boa alimentação e também hidratação com muita água antes e no percurso da pedalada. Ter um dispositivo que monitore seus batimentos cardíacos é essencial. Já comigo eu sei qual a minha máxima de batimento cárdico e também consigo baixar rapidamente. 

           A um tempo atrás realizei um exame de VO2 (O VO2 máximo, também conhecido no mundo da corrida como VO2 máx, é um sinal de como está o condicionamento físico do atleta. Trata-se do volume máximo de oxigênio que o corpo consome durante o exercício físico)  e aprendi o que seria a minha máxima. Em uma palestra de uma AUDAX uma vez escutei que quando o corpo começa a dar arrepios significa que esta em seu máximo e também pode surgir as câimbras. Parar não feio e muito menos empurrar a bicicleta procurar usar as descidas em seu beneficio para descansar e relaxar as pernas. 

            Usar as marchas corretas também te ajuda a fazer menos força se não tem condições de ficar na roda de outro ciclista desista e deixe ele ir. Lembre sempre que terá que voltar. Meus treinos hoje são focados em tempo e velocidade. Nem foto eu tiro mais, pois o meu foco é sempre pensando nas provas.

Biker Loreto'S

Prova de circuito em Teutônia - RS

 Fala Galera!

               Era para ser um domingo comum, mas não foi. Acompanhado de minha família, fomos para a cidade de Teutônia no RS, para uma prova de ciclismo. Teutônia é uma cidade próximo a Porto Alegre. Ao Chegar no local da prova a minha surpresa um trajeto bem pesado ou seja com duas lombas pesadas e uma leve. A ansiedade da largada, já estava me consumindo. A temperatura estava ajudando, pois inicio com uma neblina e no meio da manhã o sol apareceu. Chegando logo realizei a inscrição na minha categoria e já tinha 8 inscritos. Realizei alguns aquecimentos no rolo fixo, me alimentei e novamente voltei ao rolo para aquecer. Chegou a hora da largada e eu teria que correr 35 minutos mais duas voltas. Já na largada o bixo pegou e eu cai para oitavo lugar e permaneci até os 35 minutos, onde mudei para a 48 dentes e coloquei força nos pedais, mas sabia que não dava para aguentar muito. Consegui encostar no sétimo e também no sexta e encostei no ciclista que estava em quinto lugar mas faltou força para ultrapassar ele na subida final. Acabei ficando com o sexto lugar e não deu podium. Onde eu errei nesta prova, foi não ter treinado subida e força. 

















Prova em Taquara/RS - Circuito de MTB -

 Fala Galera!

Mais uma vez a equipe Loreto'S, volta na cidade de Taquara/RS para mais uma disputa do campeonato  da 17ª Copa União de Ciclismo. A largada já foi tensa, pois estava um calorão muito forte. Corri na categoria Master B, onde consegui um quarto lugar no podium. Foram quase 18Km em alto giro, mas não o suficiente para ficar entre os 3 primeiros.Abaixo a Imagem do circuito que conta com uma lomba na chegada.










- Foto do Evento -