segunda-feira, 11 de novembro de 2019

-Entendendo um Pouco Mais Sobre o Mundo do Ciclismo -

Fala Galera!
          
         Sei que muitas vezes surgem algumas perguntas quando o assunto é bicicleta, para isso convidamos @rafael Krugel da Ciclo Bikes de Cachoeira do Sul/RS, para ajudar com estas dúvidas.

Confira a primeira parte da entrevista:

1 – Por que ciclistas devem usar bermudas  de ciclismo?
    A bermuda de ciclismo possui um forro especial com as devidas densidades adequadas para o homem e para a mulher, portanto o uso de bermudas de ciclismo faz com que sua pedalada seja muito mais confortável evitando dores.

2 – Qual é a luva melhor? A que cobre inteiramente os dedos ou a que cobre só metade dos dedos?
    Ambas são boas, porém se define o quão uma é melhor que outra em diferentes situações. No inverno por exemplo ou em situações de provas de MTB extremo (DH) e trilhas onde a chance de quedas e acidentes é maior, a melhor é com dedos pois protege mais. Já no verão a mais indicada é a sem dedos por ser mais transpirável e se destaca também por disponibilizar mais sensibilidade na frenagem e na troca de marchas.

3 – Qual é a pressão recomendada para o pneu da bicicleta?
     É muito relativo, pois varia de acordo com o peso do ciclista, mas em média nas estradas de chão se utiliza cerca de 28/30 PSI e nos percursos de asfalto 38/45 PSI.

4 – Por que o selim da bicicleta tem que ficar tão alto?
    A altura do selim varia de acordo com a medida do cavalo da pessoa. Por isso é muito importante a pessoa fazer um Bike Fit para ajustar adequadamente a altura do seu selim evitando problemas futuros na coluna....

5 – O que muda se eu trocar meus pneus de Mountain Bike para pneus slick (lisos)?
     Em situações de pedal no asfalto o rendimento será maior pois terá menos atrito do que pneus com cravo mas deixa a desejar em estradas de chão, podendo ocasionar até acidentes, por ter uma facilidade maior em deslizar. Já pneus com cravo desenvolvem melhor em estradas de chão e "seguram" mais em asfalto porém isso pode ser solucionado com a calibragem correta em ambos os terrenos.

6 – Qual a frequência e como eu devo lubrificar a minha corrente?
     A corrente deve ser lubrificada SEMPRE após um pedal e SEMPRE após uma lavagem. Existem diversos modelos de lubrificantes para ambos os terrenos e climas. Ao contrário do que se pensa, deve-se colocar o mínimo de lubrificante possível numa corrente, de preferência um mínimo pinguinho em cada elo na parte interna. Uma dica é utilização da CERA como lubrificante pois ela evita o acúmulo de sujeira. E procure utilizar lubrificantes que possuem em composto politetrafluoretileno (PTFE), o que diminui o atrito.

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