terça-feira, 24 de abril de 2018

Vai pedalar hoje?

Fala galera!

        O titulo é isso mesmo vai pedalar hoje, então a duvida é qual o trajeto asfalto, estradão ou trilhas? Esta duvida é comum quando se trata de calibrar os pneus da bike, embora cada pneu tem o seu indicativo, mas o importante é não estar muito cheio e nem muito vazio. Muito cheio em estradão com costeletas ou buracos vai ser um pula pula e já muito murcho corre o risco de furar ou até mesmo cortar a câmara e também fica muito pesado. Lembro que em uma subida com inclinação moderada o peso se concentra na roda traseira então a calibragem do pneu traseiro geralmente é diferente da dianteira colocando um pouco mais de ar.

Biker Loreto'S

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Pedal Bike Chopp - Feliz - RS

               Fala Galera!

         Neste domingo na cidade de Feliz - RS participei do desafio Pedal Bike Chopp onde eu escolhi o trajeto Barril (Longo, 50 km aprox.) – Esse é o percurso que mais exige técnica e resistência. Foram belas paisagens onde passei muito rápido sem poder registrar nas estradas do interior entre plantações e lavouras. Teve uma subida de aproximadamente 900m de elevação acumulada e muitas trilhas com nível de dificuldade médio a alto, uma delas, inclusive, é considerada uma trilha bem técnica com trajetos  com muitas pontes, tobogãs e  ate single tracks e muito mas muito barro dentro das trilhas.









Relive 'Loreto's Bike Chopp na cidade de Feliz RS'

sábado, 21 de abril de 2018

Treino Basico!

Fala Galera!

              No treino de hoje teve muito barro, mas quem já pedalou com barro sabe o quanto a bike fica pesada e também escorregadia um erro é tombo na certa. Me lembro que uma vez quando usava v-break vocês não acreditam como acumulava barro nos freios tanto dianteiro como no traseiro, aquilo sim era pesado outra situação em relação ao barro é a troca de marchas que fica comprometida e muitas vezes para de funcionar devido ao acumulo de barro.
            O que me incomoda muito é quando começa a saltar o barro em uma descida mais rápida. Lembro que quando tive a minha barra forte que tinha paralamas e bagageiro não tinha este problema. Hoje em dia existe paralamas para a MTB não sei quando a vocês, mas eu não gosto por isso não posso reclamar.

Relive 'Fala galera.. loreto's em treino no barro..'

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Tubless será que esta na hora?

Fala galera, o assunto de hoje é!  Fazer tubless será que esta na hora?

         Esta é uma duvida que muitos ciclista tem. Tubless  é o termo “Tubeless”, que em inglês significa “sem tubo” ou seja falando de forma direta eliminar as câmaras de ar. Para entender melhor é que os pneus tubeless vão possuir um  líquido selante dentro do mesmo, sendo assim pequenas  perfurações (pregos, espinhos, tachinhas, pedaços de vidro, etc.) sejam seladas imediatamente o mais interessante é que muitas vezes , você nem irá perceber que furou.
O que precisa para fazer tubless um bom aro e pneu que seja compatível. Fazer tubless não é nada fácil por isso aconselho procurar uma loja especialista ou senão irá ser uma terrível dor de cabeça.

Obs: Eu aconselho sempre levar uma câmara de ar reserva sempre, pois nunca sabidos o que vamos encontrar na estrada.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Desgaste da Corrente da Bike

Fala Galera,

Não sei vocês, mas eu não tenho o habito de trocar a corrente (correia) conforme o fabricante indica que são 1000KM devido ao desgaste dos elos. Já utilizei uma corrente para mais 5000KM. Mantenha sua corrente limpa e lubrificada e irá evitar que o desgaste seja rápido. Você pode testar o desgaste conforme a dica a abaixo ou usar uma chave de medir o desgaste de correntes, sendo que é uma ferramenta de baixo custo e bem  simples de ser utilizada.

sintomas:

Pular marchas
Folga na corrente

Dica: teste a sua corrrente colocando na coroa maior da frente e na menor da trás, primeiro passo é verifique se na parte de cima da coroa grande existe um espaçamento ou apenas puxe na parte da frente para verificar se tem folga, isso significa que esta hora da troca.


terça-feira, 17 de abril de 2018

Para entender os tipos de válvulas

Esses dias um amigo meu tomou um susto quando chegou a sua nova bicicleta adquirida pela internet, pois o bico de câmara de ar dos pneus de bicicleta era muito fina e ele nunca tinha visto. para entender isso os bicos se dividem em dois tipos:

válvula Schrader ou comum como é conhecida

válvula Presta.


Adaptador para válvula presta


Lembre-se sempre de ter uma bomba de ar que possa utilizar os dois bicos, para não depender de um local seja um posto de gasolina ou borracharia que o adaptador.

Biker Loreto'S


segunda-feira, 16 de abril de 2018

Treino para alongar!

Relive 'Fala galera... loreto's em Treininho para esticar as prendas.'

Demorei, mas aceitei!

Isso mesmo demorei, mas aceitei usar uma coroa traseira de 40 com 22 na frente, para escalar qualquer coisa. Vocês não acreditam que realmente sobe sem fazer nenhuma força. Eu eu estava com uma uma 36 para escalar agora com a 40 realmente valeu apena a troca. Meu pedevela é de tres coroas e não abro mao de usar uma 44 ou 46 na frente. Sei que apenas uma coroa ou duas vai reduzir peso, mas neste momento não estou preocupado com peso. Lembrando que estiver pensando em migrar para 40 ou maiores  que vai ter trocar a corrente, eu então indico voce comprar um kit corrente mais cassete, outro farto importante é saber se o cubo traseiro comporta um cassete de mais velocidades.

Biker Loreto'S




sexta-feira, 13 de abril de 2018

A sua bicicleta é pra você?

Antes de comprar uma bicicleta de Mountain Bike, você deve se preocupar com o tamanho da bike (quadro) e levar em consideração a sua altura veja na tabela abaixo:

Altura do ciclista: 1,65 até 1,71m – Tamanho de quadro 15″ ou 16″ (S);
Altura do ciclista: 1,72 até 1,76m – Tamanho de quadro 17″ ou 18″ (M);
Altura do ciclista: 1,77 até 1,82m – Tamanho de quadro 19″ (L);
Altura do ciclista: 1,83 até 1,90 ou mais – Tamanho de quadro 21″ (XL).
Para entender:
  • “S” (small – pequeno) 
  • “M” (medium – médio)
  • “L” (large – grande)
  • “XL” (extra large – extra grande)
Biker Loreto'S

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Abandonar a bike 26?

Chegou o grande dia de abandonar a bike aro 26 e partir para 27.5 ou 29. Claro que em função do custo beneficio a bike aro 26 ainda será vendida por muito tempo. O importante é ficar ciente da sua real necessidade de ter uma bike para um proposito. São vários os fatores que te levam a ter uma bike 29, além do tamanho da roda é claro. Claro que tem ciclista que podem me contrariar e dizer nunca vou abandonar a minha guerreira 26 por que nas subidas ela manda ver. Até testar a 29 e ai muda completamente de ideia. A bike se comporta bem nas trilhas, em provas de XC, Cross Coutry e outras modalidades de provas de ciclismo que eu também participo. No final das contas o aro da bike é o que menos interessa para ser a melhor bike é o seu preparo fisico como atleta ou apenas para fazer seus passeios de domingo.

    Biker Loreto'S

terça-feira, 10 de abril de 2018

Suco de Beterraba e o ciclismo?

Sei que alguns não gostam muito dela, mas a beterraba é um alimento  rico com grande fonte de vitaminas. Este é um alimento aliado ao ciclismo que pode ser consumido de diversas maneiras e ajuda com a saúde de todo o nosso corpo, aumentando a imunidade. 
Alguns nutrientes presente na beterraba que são muito  importante para nós atletas e ciclista saúde como:
  • magnésio
  • fonte de carboidratos
  • fibras
  • ferro
  • potássio
  • sódio
  • vitamina C
  • nitrato
  • betaína
Eu gosto de suco de beterraba com laranja, mas existem varias outras combinações que você poderá fazer com a beterraba. Comente qual a sua combinação!

Prova de Mountain-bike 2018 - Cristal RS

Desativar para: inglês

Relive 'Pedalada matutina'

Prova de Mountainbike 2018 em Arambaré - RS

Desativar para: inglês

Relive 'Prova ULC arambare RS'

segunda-feira, 9 de abril de 2018

TRAJETO DA PROVA ULC - CAMAQUÃ - 2018

Relive 'Prova da ULC Camaquã RS 2018'

PROVA DA ULC DE MTB - CAMAQUÃ 2018

Um evento do mountain-bike de alto nível técnico que mobilizou os desportistas de todo o RS. Assim foi a 3ª etapa do Campeonato Zona Sul de Mountain-bike realizada no último domingo, dia 08 de abril n acidade de Camaquã onde o  Atleta e competidor João Loreto de Montenegro RS, da equipe Loreto’s disputou neste domingo a prova que teve um percurso de 45KM em um terreno onde o grande destaque desta prova era muitas subidas e descidas pequenas e um calor de 35 graus, correndo na categoria Master B2, conseguimos um sexto lugar em uma prova onde o que contava era a técnica, força e velocidade para andar muito rápido já que não tinha quase nada de altimetria.